Porque não consigo emagrecer? Porque minhas dietas falham?

De fato, quando pensamos em emagrecimento, o que primeiro vem a mente são as dietas, consultar uma nutricionista e começar a praticar exercícios físicos. Mas o que a maioria das pessoas desconsideram, ou não sabem, é que tão importante quanto uma rotina de atividade física e alimentação balanceada, é o processo de autoconhecimento.
Para te explicar melhor, a obesidade ocorre sempre quando há o excesso de ingestão alimentar e a ausência de queima de gordura, porém é muito importante entender que emagrecer não é um processo exato, do tipo que parar de comer, irá fazer você parar de engordar, o que muitas pessoas entendem por isso. Os excessos não ocorrem gratuitamente, possivelmente existem várias questões que levam a pessoa a um excesso de alimentação, e assim a obesidade. Este é um dos fatores pelas quais as dietas falham.
Outro fator é que há muitas dificuldades em lidar com os problemas da vida, fazem do momento de alimentar-se algo extremamente prazeroso e recompensador. É neste ponto que o papel da mente se torna imprescindível para o emagrecimento.
Ter uma alimentação adequada, a prática de atividades físicas diárias, a mudança no estilo de vida e o entendimento dos gatilhos do excesso da ingestão são fatores que determinarão ou não o sucesso do emagrecimento, portanto, para emagrecer de forma saudável e duradoura é necessário entender e reestruturar os pensamentos sabotadores e as crenças limitantes que levam ao insucesso no emagrecimento.