Você presta atenção no que come?

Essa é uma das chaves para que você consiga ter sucesso ao fazer reeducação ou alguma dieta. Todos nós já chegamos em um ponto em que o ato de se alimentar se torna automático.
A falta de atenção aos alimentos inclui famosas beliscadas entre as refeições. Pessoas que dizem não entender porque engordam quando estão de dieta, descobrem o motivo no ato de beliscar.
Não se trata de adotar uma dieta restritiva, mas de desenvolver uma relação conjunta e equilibrada com a comida. O estresse de uma vida corrida e sem horário para as refeições substitui o prazer pela legítima praticidade com o prejuízo para a saúde física e emocional.
Quanto menos tempo dedicado a escolha e consumo de alimentos, maior será o aumento de peso e sensação de descontrole.
Monitorar constantemente a alimentação traz alguns benefícios como fortalecer sua motivação, gerando oportunidades para você mesmo se elogiar. Ajuda você também a construir sua própria autoconfiança percebendo que você é capaz de fazer o que é preciso para emagrecer. Separe o ato de comer das outras atividades, como ler, assistir televisão, pois estas atividades interferem na recepção destas informações. Ao se alimentar dessa forma, seu cérebro receberá um maior número de informações, que contribuirão para acionar o centro da saciedade, levando sua fome a ser satisfeita com menores quantidades de alimento.
Comer é uma atividade natural, saudável e prazerosa quando você está comendo para a satisfazer a fome.
Por isso preste atenção no que você come. Coma apenas quando está realmente com fome, ou para atender as necessidades do seu corpo para a manutenção de sua saúde.
Quando se quer conseguir algo, inclusive emagrecer, é preciso prestar atenção a pensamentos, emoções e comportamentos.