Quais emoções você alimentou em 2017?

Para alcançar os nossos objetivos é essencial mantermos os hábitos de lançar palavras positivas ao universo. O pensamento possui muita força. Às vezes, bloqueamos as nossas conquistas porque estamos nos alimentando de más emoções.
Então, mais um ciclo está encerrando em nossas vidas. Geralmente ao final de cada ano as pessoas param e fazem aquela reflexão de como foi o seu ano, que metas atingiram e que sonhos realizaram e, por aí vai. Mas você já parou para analisar quais foram as emoções que você alimentou durante todo o ano?
Nem sempre percebemos, mas as emoções costumam influenciar todos os aspectos de nossa vida. Muitas vezes, nossa vida pessoal está indo bem, estamos saudáveis, equilibrados em nossos relacionamentos, finanças em dia, pessoas queridas em segurança, mas temos a sensação de que nos falta um ingrediente fundamental para aproveitarmos a boa maré pessoal: a paz interior. Nos sentimos em meio a uma nuvem escura de insegurança e medo, de angústia e de desânimo, os piores sentimentos para serem alimentados. E por isso vamos ficando abatidos e desanimados diante de uma realidade que nós mesmos alimentamos.
E com o aumento dessas emoções negativas, passamos a alimentar o nosso corpo de maneira compulsiva. Discutimos com o namorado ou com a namorada e descontamos no alimento. Nos estressamos no trabalho e compensamos na alimentação, pois se alimentar quando estamos tristes, ansiosos ou preocupados, nos causa uma sensação de bem-estar e recompensa. Mas isso não irá resolver o problema interno. E esse é só um exemplo para mostrar o quanto esses sentimentos causam impactos em nossa vida.
Confira também: Programação Mental
A verdade é que não existe mágica para alcançar o equilíbrio emocional. O que existe é a nossa consciência! Prestar atenção em si mesmo e questionar seu estado sentimental é fundamental para lançar luz e energias positivas para o futuro.
E falando nisso, quais energias você jogou para o universo esse ano?
Lembre-se! Pensamentos e palavras possuem força!
Podemos dizer que o Universo responde a sua emissão de vibração, ao seu ponto de atração, aos pensamentos que você pensa e à forma como você se sente. O universo responde ao que estamos manifestando. Pense nisso, faça uma pequena reflexão do seu momento atual, de como foi o seu ano e o que você quer energizar para o ano que vem chegando.
Reflita! Que resultados você obteve? Riscou toda a sua lista de metas de 2017?
Construir metas e objetivos é essencial para você visualizar aonde quer chegar. Ao estabelecermos objetivos, estamos trabalhando o nosso psicológico neurolinguisticamente. Seja para alcançar uma meta profissional ou de saúde, como emagrecer e ter uma vida mais saudável, por exemplo. Escrever e visualizar o que queremos é muito importante para trabalhar todos os aspectos emocionais que nos bloqueiam. Se essa não foi sua realidade nesse ano, comece a programar os seus hábitos para 2018.
Aonde você quer chegar no próximo ano?
Na verdade, por que devemos esperar a chegada de um novo ano, se as mudanças que nós desejamos podem começar agora mesmo?! Você já começou a desenhar o seu mapa mental e planejar as formas de como irá fazer para alcançar os seus objetivos?!
Aproveite o começo de um novo ciclo para utilizar a inteligência emocional a seu favor. Reprograme a sua mente para eliminar emoções tóxicas como ansiedade, tristeza, pessimismo, raiva e estresse. Assim você irá atrair os resultados positivos que deseja para a sua vida.
Quer saber mais informações sobre como trabalhar as suas emoções?
Ficou com alguma dúvida?
Entre em contato conosco!