Segunda-feira eu começo!

Você é daquelas pessoas que está sempre deixando para começar amanhã ou segunda-feira algo que deseja fazer?
Sempre diz que vai começar a seguir o seu plano alimentar na segunda-feira?
Praticar exercícios físicos também fica para segunda-feira?
Quando você diz: “eu começo quando eu quero” ou “eu começo na semana que vem”, só demonstra o quanto é incapaz de começar, como se adiasse também o risco de não conseguir. Adiar mudanças, deixar sempre para depois, muitas vezes é motivado de forma inconsciente, pela necessidade de manter o velho hábito. Ao deixar para depois, faz com que sinta que ainda há algo a ser feito, só não está sendo feito no momento presente.
O medo é mais forte, a insegurança toma conta e os resultados desejados são colocados em segundo plano. É como se ao deixar para depois trouxesse a ilusão de que quando fizer irá conseguir.
Arrumam-se várias desculpas para agir assim. Tudo é motivo para adiar: “hoje não dá mais tempo”, mesmo que sejam oito horas da manhã; “hoje tenho tantas coisas para fazer”, mesmo que não tenha nada. As prioridades são ignoradas.
Por exemplo: seu objetivo é eliminar uns quilinhos? Cinco, dez quilos? Quantos você deseja? Isso com certeza incluirá algumas mudanças e nenhuma mudança ocorre rapidamente. Pergunte-se se é isso mesmo o que quer. Agora pense nos resultados que quer obter. Feche os olhos e visualize em sua mente o resultado final.
Gostou do que viu?
Você já está pensando no trabalho que vai dar?
Claro que dará trabalho, mas e os resultados, você ignora? O que você prefere, continuar como está ou conseguir chegar no peso desejado? O desejo é seu! Pense qual deverá ser o primeiro passo. E se surgir um novo pensamento? E se ele for negativo? Você logo pensou que não vai conseguir? Despreze esse pensamento negativo e substitua por um positivo. Assim, você estará desenvolvendo o controle de suas ações, sentimentos e necessidades.
Você perceberá que você é capaz de conseguir tudo o que quer, desde que mude alguns hábitos para que possa ter o prazer de sentir os resultados. Ou você ainda está no velho padrão de pensamento acreditando que não merece? Já pensou como irá se sentir ao conseguir? Pense na sensação de realização e satisfação que terá. Procure a melhor maneira para dar cada passo.
Transforme a sua indecisão em ação, o medo em coragem, a dúvida em certeza. Faça uma lista simples e pequena dos passos que deverá seguir. Lembre-se que cada conquista fará com que sinta prazer e cada hora que adiar mais para começar, estará adiando na mesma proporção os resultados que tanto deseja e merece. Você pode e deve começar agora!
Ou você ainda prefere deixar para amanhã ou segunda-feira ?