A Influência da Ansiedade no Emagrecimento!

Geralmente, quando pergunto aos meus pacientes qual a razão do seu sobrepeso, ouço na maioria das vezes que é a comida que ajuda a acalmar. E realmente, os alimentos acabam possuindo essa função de “aliviar ” a nossa mente momentaneamente nos momentos de tensão, mas as pessoas acabam descontando na comida os problemas, alegrias, frustrações e emoções em geral.
Sabe qual é o principal problema para isso? É que na maioria das vezes, quanto mais comemos, mais aumentamos esse ciclo vicioso de comida como “consolo” ou por ansiedade. E o pior de tudo vem no resultado da balança, onde os números aumentam. Além da frustração pelo excesso dos resultados.
Tá, mas como sair desse ciclo vicioso?
Muitos vivem nessa zona de conforto…, come o que deseja, na quantia que deseja, por falta de controle emocional. Nós acabamos não olhando, não prestamos atenção no que sentimos, não traçamos objetivos, somos levados pela rotina diária e deixamos para trás nossas vontades, passando a existir ao invés de viver.
Assim como você escolhe com cautela a roupa que irá usar, comece a escolher o alimento que você está colocando dentro da sua boca. Se valer a pena, coma. Se for somente por gula, controle-se ou opte por alguma opção mais saudável. Os alimentos bons trazem inúmeros benefícios para sua saúde, já os ruins farão o oposto disso.
Olhar para os motivos que te levam a comer compulsivamente é uma das alternativas para resolver a ansiedade! Mude o foco, redirecione sua vida, preserve atitudes saudáveis resolva seus problemas emocionais e feridas internas. E se sentindo bem será mais fácil resolver.
Acredite, para você emagrecer é necessário domar a sua ansiedade, não permitindo que ela faça você recorrer a comida cada vez que está diante de um problema.