É caro ser saudável?

Muitas pessoas tem a crença de que a alimentação saudável é mais cara, mas isso é totalmente errado. Até porque se fosse somente esse o motivo, não teriam tantas pessoas com boas condições financeiras com excesso de peso. Não é mesmo?
Muitos supermercados oferecem inúmeras variedades de produtos naturais que você pode comprar. E os produtos com preços mais elevados, podem ser introduzidos em menores porções na sua mesa.
Se você for parar para pensar, geralmente as pessoas que acabam reclamando que alimentação saudável é muito cara são aquelas que tem acesso a produtos congelados como lasanhas, nuggets, hambúrgueres, batata frita, fast food e refrigerantes ou que muitas vezes saem para comer fora várias vezes por semana. Esses produtos que ficam congelados, podem facilmente ser substituídos por uma boa dose de dedicação preparando seu próprio alimento em casa. Muitas vezes a desculpa encontra-se não na falta de tempo, mas na preguiça. Claro, que em ocasiões especiais é normal consumirmos esses alimentos.
Uma alimentação balanceada traz muitos efeitos positivos para a saúde, além da estética e para o bolso, pois o consumo de alguns alimentos diminui as despesas, pois reduz as porções das refeições e elimina aquilo que você realmente gasta à toa e não nutre o corpo como por exemplo o refrigerantes, frituras, alimentos processados e congelados, excesso de sal e açúcar.