Você Desconta Suas Emoções Na Comida?

Você é daquelas pessoas que quando acontece algo na sua vida não esperado, descontando na comida?
E com isso sem percebemos vem o ganho de peso, os números na balança aumentam e você começa a aumentar a ansiedade e aos poucos você deixa de se pesar, para não precisar ver os números que irão aparecer
A comida vira um gatilho para você despejar a sensação ruim. Alem de fazer mal a sua saúde como um todo, você acaba cirando uma relação ruim com a alimentação.
Veja alguns exemplos para aprender a lidar com isso e evitar que isso te sabote.
ENTENDA O QUE SENTE: procure identificar esse gatilho emocional que lhe fragiliza. Uma vez que você conseguir detectar, procure novas formas de sanar seus problemas.
PONDERE SEUS PENSAMENTOS: quando tiver um sentimento ruim, procure avaliar a situação que está lhe causando esse mal, que muitas vezes é pequeno e passageiro. Tente analisar de forma racional e procure soluções práticas para resolver as questões, ao invés de usar a comida como alívio temporário.
EXERCITE-SE: saia para caminhar em um parque, correr, respirar bem, praticar uma modalidade específica que libere as emoções… essas atividades, além de proporcionar um bem estar maior.
ALIMENTOS CORRETOS –quando a sua vontade de atacar a geladeira começar, procure ingerir os alimentos certos: frutas vermelhas protegem o cérebro, cereais integrais deixam o sistema nervoso mais saudável e o chocolate libera serotonina, responsável por uma maior sensação de bem estar.