A vontade de comer já é maior que tudo

Sentir fome a toda hora, mesmo depois de uma refeição, não é normal.
A todo momento, mesmo depois de acabar de comer, isso não está certo. Mesmo se for uma criança, adolescente ou se a pessoa estiver grávida, as demandas nutricionais aumentam e o corpo exige mais alimentos. Porém, para um adulto emendar uma refeição na outra com lanches, sobremes e por ai vai… Podendo indicar outras necessidades do organismo. e eu vou citar 05 necessidades que podem estar te impulsionando a comer mais
1- Você pode estar comendo muito pão:
“Não apenas o pão, mas também bolos, bolachas, macarrão e qualquer outro representante dos carboidratos.
Quanto mais carboidrato você comer, mais insulina é liberada pelo pâncreas para quebrar todas as moléculas de açúcar ingeridas.
Como essas moléculas se quebram e são absorvidas rapidamente, a insulina fica por ali, esperando mais comida e gerando uma sensação de fome.
Além disso, tanto o açúcar quanto a gordura ruim são viciantes, e quanto mais você come, mais vontade tem de comer outro e outro e outro.
2- Você não está dormindo o suficiente:
Quando a pessoa não consegue descansar sete ou oito horas por noite, a produção de dois hormônios importantes da fome, a leptina e a grelina, fica desregulada.
A grelina estimula o apetite, enquanto a leptina compromete a sensação de que o organismo está satisfeito depois das refeições.
Com sono, o corpo precisa de mais energia para ficar acordado e compensa na alimentação – sempre escolhendo as opções mais calóricas, que darão a energia necessária rapidamente.
3- Você está muito estressado:
O estresse funciona da mesma forma que a falta de boas horas de sono.
Para manter o nível de serotonina, hormônio que causa tranquilidade e bem-estar, o corpo precisa que você coma, especialmente os carboidratos.
A principal alternativa é trocar as “gordices” por exercícios físicos, que também liberam o hormônio da felicidade e reduzem o estresse.
Outras atividades sugeridas são praticar ioga e escutar uma música tranquila na volta para casa.
4- Você está desidratado:
Às vezes não é fome, e a melhor forma de comprovar isso é tomando um copo d’água. Se a “fome” passar, era só vontade.
Mas, como muitas pessoas têm dificuldade em tomar água durante o dia, ingerindo muito menos que os dois litros recomendados, a sede pode se confundir com fome.
Uma dica dos especialistas: antes de comer, lembre-se de tomar um copo d’água.
5) Você está tomando muita bebida alcoólica:
Ingerir bebidas alcóolicas faz o fígado pensar: preciso de muito açúcar para metabolizar tudo isso.
Mesmo que você não precise se alimentar naquele momento, o organismo vai querer que você coma algo bem calórico e com muito açúcar.
Por isso, a primeira opção é o refrigerante. Nesses casos, troque pelo suco de frutas e a água, que vão ajudar da mesma forma, sem prejudicar a cintura, e ainda hidratam.