Como ter menos fome a noite?

Chega a noite e você come tudo que aparece? Então leia esse texto até o final que é para você!
Eu recebi uma mensagem no meu instagram com um pedido desesperado de uma seguidora “Pelo amor de deus eu faço tudo direitinho, mas de noite eu viro um “trator” eu como de tudo, ME AJUDA!!” Isso acontece com você? Eu imagino que sim pois eu recebo essa mensagem com muita frequência.
Então vamos lá, direto ao ponto:
Primeiro motivo: “Eu como tudo direitinho durante o dia”, e para algumas pessoas o que significa isso? Significa comer pouco, ou comer “alimentos sem graça”, ou seja, se restringir em demasia, e sabemos bem que essas restrições alimentares fazem com que você coma coisas que não gosta e que não te traguem os nutrientes e as necessidades que seu corpo precisa, e isso causa um efeito rebote na sua noite, e um dos motivos que gera esse rebote é o motivo 2.
Segundo motivo: Se alimentar mal durante o dia drena sua energia: você terá menos força de vontade para tomar sábias decisões durante a noite. Então. evite comer mal ou pouco demais, além dos fatores de estresse e cansaço que fazem você sentir mais gula. Então muito cuidado com isso.
Terceiro motivo: Auto justificativa: “Hoje eu trabalhei bem, eu MEREÇO enfiar o pé na jaca!”. Caso essa justificativa gere um arrependimento futuro é duplamente pior, pois além de você já justificar a jacada você está se culpando por ter comido.
Então o resumo de tudo é EQUILÍBRIO, encontre esse ponto médio entre alimentos nutritivos e saborosas, cuide com alimentos ingeridos e escolha os alimentos que você gosta, sem sofrimento e evitando esse efeito rebote de noite!
Alimentos como carnes, peixes, frutos do mar, laticínios de qualidade, nozes, ovos, legumes, folhas são alimentos que você pode consumir durante o seu dia e que você deveria priorizar no seu dia.
Não faz sentido nenhum sofrer para emagrecer, quanto mais nutritiva sua alimentação for menos necessidade de enfiar o pé na jaca você vai ter. E lembrando que não adianta fazer dieta de segunda a sexta, e no final de semana enfiar o pé na jaca de forma descontrolada! Lembre-se EQUILÍBRIO É A CHAVE DA MUDANÇA;