Emagrecer trás felicidade?

Muitos costumam dizer que o emagrecimento não traz felicidade, enquanto outros acreditam que sim. Existem ainda aqueles que não concordam com a afirmação — mas acreditam que ter emagrecer ajuda bastante em todas as áreas da vida.
O próprio conceito de emagrecer termina por ser muito amplo, e as pessoas tendem a se fixar exclusivamente no aspecto físico. Por isso, queríamos discutir esse assunto com você, partindo dessa simples, mas valiosíssima pergunta: emagrecimento traz felicidade?
Continue a leitura e reflita sobre.
Como é a sua relação com o seu corpo?

A primeira premissa a se colocar é: Autoestima é crença e atitude. Trata-se de um processo decisório que tomamos com base naquilo que mais desejamos realizar. e a opinião, positiva ou negativa, que cada um tem e faz de si mesmo. Ela é construída a partir das experiências pessoais, das emoções, crenças, comportamentos, autoimagem e da imagem que os outros têm sobre nós.
Só que o emagrecimento e se sentir bem com o seu corpo também não acontecem por acaso, mas sim baseado no você pretende aprender, conhecer e FAZER. Estão associados ao que você está disposto a conseguir atingir os seus objetivos.
Para tanto, vivemos completamente atrelados à nossa auto estima.
Por exemplo: eu sempre me avalio, e busco entender qual julgamento ou culpa posso estar carregando como pensamento por não estar a vontade comigo mesma? Uma vez que temos clareza disso, buscamos o aprimoramento (dos pensamentos e do corpo) para obter mais alegria, mais qualidade de vida e conseguir equilibrar tudo aquilo que buscamos, como:
- manter uma vida saudável, que vai de acordo com seus princípios todos os dias;
- qualidade de vida;
- ajudar o próximo;
- atividades de lazer,
- experiências novas. viver saudável pode ser uma dica;
E, é claro, investir em mim, no meu corpo e mente, para ter mais qualidade de vida. Percebeu como, aqui, estamos abrindo novamente o ciclo que iniciou uma nova volta com você, anos atrás?
Tudo gira em torno dos nossos sonhos. Se dizem que emagrecer não é importante, por que as pessoas que tem sobre peso sofrem com dificuldades diárias por não conseguir ter uma vida com praticidade e disposição?
Essa relação com seu corpo faz você sentir-se bem?

Para o emagrecimento é fundamental estarmos bem com nosso corpo e mente, para termos uma vida melhor e proporcionar melhores condições para outras pessoas também. O grande problema, entretanto, está na relação de emagrecer e permanecer na zona de conforto (como você pode estar).
Daí a importância em saber que você pode buscar aquilo que mais deseja — e que você estar bem consigo mesma vai fazer você chegar lá —, mas sem agarrar-se a isso como o único salvação em sua vida.
Como fazer a mudança qualitativa na sua vida?
Emagrecer é uma crença. Para tanto, se você apega-se a alguma das ideias negativas, suas crenças estão equivocadas.
Afinal, você tem que mudar esse panorama para compreender que o emagrecimento e a vida saudável são possíveis, desde que você coloque em sua mente que, tudo aquilo que você desconhece para alcançar as suas metas e objetivos, é necessário aprender.
Foque, então, em algumas questões para mudar o seu pensamento:
- lembre-se que o saudável é bom;
- com pensamentos saudáveis, você ajuda outros a ganharem saúde— basta colocar em perspectiva o fato de que você pode retribuir tudo aquilo que conquistou e aprendeu, mas com generosidade ao próximo.
Ou seja: não basta emagrecer, e se manter magra e dizer para todos que você é uma pessoa melhor que as que não conseguiram, se você mantém a mentalidade desagregadora dominando os seus pensamentos e comportamentos.
Vida saudável é a vida que você gosta de viver em abundância. A escassez, por outro lado, não se refere apenas ao que você não tem, mas gostaria. A escassez também existe para a pessoa gorda. Afinal, ela se traduz na sua avareza e na necessidade em acumular e não em compartilhar.
Pois é fácil dizer que não tem como ajudar outras pessoas a conseguirem também quando você apenas está protegendo uma crença exclusivamente sua. A mentalidade magra é fortalecida em saber que, ao ajudar alguém, ela também está ajudando a si.
O bem que fazemos sempre volta. De uma maneira ou de outra, pois ajudar o mundo a melhorar um pouquinho mais, a cada dia, pode ajudar você a querer sempre mais — para ajudar mais.
Então, vale reforçar que o emagrecer traz felicidade, sim. Para você e para as outras pessoas. Só que isso tudo tem a ver com o primeiro passo que você pode dar. Uma mudança de comportamento, uma transformação na sua atitude. Não seja uma pessoa avarenta e escassa.
Tenha abundância de sentimentos e ações saudáveis. Isso faz de você uma pessoa mais magra e mais feliz. A vida saudável está em primeiro lugar, na maneira como você pensa e age.
A mentalidade magra, inclusive, é um outro trabalho que pode ser feito de maneira constante para melhorar a sua relação com seu corpo e a sua felicidade. Quer saber mais a respeito? Dê uma conferida, então, em meu artigo que fala sobre como se livrar da auto sabotagem
E isso apenas reforça o que vinha falando ao longo de todo este post: o seu verdadeiro sucesso não se calcula apenas em um corpo magro. Você tem que pensar que todos podem ter uma vida saudável juntos, e de muitas maneiras possíveis.